Nesta quarta-feira (16), morreu o prefeito de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Segundo as primeiras informações, Adelmo Duarte, de 70 anos, estaria em uma reunião quando passou mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o prefeito para o Hospital Municipal, onde foram feitos procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com informações do hospital, a causa da morte do parlamentar seria um infarto.
O governador Paulo Câmara lamentou a morte do prefeito de Lajedo. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do prefeito Adelmo Duarte, que cumpria seu terceiro mandato à frente da cidade de Lajedo. Ex-vereador e ex-deputado estadual por duas legislaturas, Adelmo tinha raízes fincadas no movimento social do campo, de onde jamais descuidou ao longo de toda a sua trajetória política. Quero manifestar minha solidariedade e pesar a todos os seus familiares e amigos, e também ao povo de Lajedo”.
G1 Caruaru
NOTA DE PESARA
Câmara de Vereadores de Lajedo lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito, Adelmo Duarte Ribeiro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, (16).Adelmo Duarte, um dos mais importantes políticos do município, tinha 70 anos de idade. Na juventude militou em diversas cooperativas rurais e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajedo, sendo eleito em 1978, aos 28 anos de idade, o vereador proporcionalmente mais votado no município, com mais de 20% dos votos válidos. Foi prefeito da cidade em dois mandatos: 1982 a 1988 e 1992 a 1996. Eleito deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006. Atualmente estava em seu terceiro mandato como prefeito do município eleito em 2020.A Câmara de vereadores se solidariza com seus familiares e amigos. Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda.