Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o Garantia Safra 2024

Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o Garantia Safra 2024

300 vagas estão disponíveis para agricultores familiares do município que plantam de 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca

A Prefeitura de Belo Jardim está realizando o cadastro para o Garantia Safra 2024. O programa garante a agricultores familiares do município que plantam de 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca, um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso o agricultor perca sua plantação em situações de fenômenos naturais como excesso de precipitação ou estiagem.

Essa é uma iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e, em Belo Jardim, serão disponibilizadas 300 vagas. Para realizar o cadastro é necessário ter a Declaração de Aptidão (DAP) ativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na avenida Deputado José Mendonça, 220- Centro, no prédio anexo à Prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 13h30. O cadastro também pode ser realizado no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *