Prefeitura de Belo Jardim entrega sede da Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim entrega sede da Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos

A Gestão Municipal entregou na tarde desta sexta-feira (03), a sede da Escola Municipal de Educação Integral Profº Dulce Ramos, que estava funcionando nas dependências da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB). Conhecida como Escola Estadual Padre Giovanni, a unidade pertence ao estado, mas foi cedida ao município devido ao alto número de matriculados na rede municipal de ensino. Atualmente a escola atende cerca de 280 alunos. 

“Hoje está sendo mais um dia marcante em nossa gestão, fizemos a inauguração da sala de parto no Hospital Júlio Alves de Lira, agora estamos aqui para entregar aos alunos da Escola Integral Dulce Ramos a nova sede da unidade. E estou ainda mais feliz por saber que recebemos uma sinalização do Governo do Estado sobre mais uma escola estadual que será doada ao município. A educação de Belo Jardim está tomando novos rumos e pra mim que também sou professor é motivo de orgulho e gratidão aos que fazem parte dessa história”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela. 

Para o bairro do Bom Conselho é mais um ganho, pois além do Centro de Educação Infantil e a Unidade Básica Saúde e agora uma unidade escolar para as crianças e adolescentes que desejem ser um aluno da educação integral. Ainda sobre as escolas de tempo integral, Belo Jardim possui três atualmente, sendo elas: Profª Dulce Ramos, Castelinho e a Prof. Antenor Vieira de Melo, e após um ano da implantação os resultados são satisfatórios, alunos comprometidos, pensando e planejando seu futuro com um apoio educacional importante. 

“No final do ano passado, recebemos os representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e eles nos informaram os índices de crescimento das escolas integrais, e é algo que nos confirma que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Educação, Carmen Peixoto. 

Os alunos que estavam matriculados na unidade Padre Giovanni, mesmo tendo todo o suporte do município para se deslocar para outra escola preferiram ficar na Prof° Dulce Ramos integrando o modelo integral, mais um ganho para a administração municipal. Além disso, os educadores e funcionários da escola não perderam seu emprego, foram realocados para outras unidades estaduais. 

Foi dada uma oportunidade a duas alunas da escola municipal, e na fala delas mencionaram a importância do ensino e como tem influenciado suas vidas. Matérias como “Projeto de vida”, também o trabalho de protagonismo é um divisor de águas na vida dos jovens, pois faz com que cada um pense onde quer chegar e o futuro que deseja ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias