Com o objetivo de dar ampla publicidade à memória da Lei Aldir Blanc no município, a Prefeitura de Bezerros, disponibilizou uma aba no site oficial com todos os documentos e arquivos referentes à execução da Lei 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc, e seu decreto regulador 10.464/20. No ano de 2020, foram destinados R$ 446.117,02 para o município de Bezerros, que disponibilizou recursos e atendeu aos artistas e grupos das mais variadas linguagens culturais.
De acordo com o diretor de cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, Marlom Meirelles, uma das primeiras ações realizadas na nova diretoria foi a digitalização de todos os processos da Lei Aldir Blanc, desde as inscrições e empenhos até os relatórios de prestação de contas. “Hoje temos muito mais celeridade na consulta de informações referentes à Lei Aldir Blanc, o que forneceu ao município um vasto banco de dados sobre o perfil dos artistas da cidade”, afirmou.
Marlom Meirelles atuou como consultor para a capacitação de profissionais de 14 unidades do Serviço Social do Comércio (SESC) em Pernambuco, assim como na formação de gestores de cultura de todo o estado, tendo acompanhado e participado da implantação da LAB desde seu início.
Segundo a diretoria de cultura, o impacto da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc foi positivo. Até o dia 31 de abril 2021, último dia previsto no edital, foram recebidos 112 relatórios de execução pelos artistas bezerrenses e, de acordo com uma análise prévia da diretoria, os recursos foram utilizados, sobretudo, para compra de alimentos e remédios, quitação de dívidas, aquisição de equipamentos e/ou ferramentas de trabalho e também para a realização de pequenas reformas em espaços culturais.