Prefeitura de Caruaru realiza celebração pelos 33 anos de morte de Luiz Gonzaga

Prefeitura de Caruaru realiza celebração pelos 33 anos de morte de Luiz Gonzaga

O evento é aberto ao público e contará com palestra, poesias, música e muitas homenagens

Em homenagem aos 33 anos de saudade pela morte do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, a Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, realizará homenagem ao artista, na próxima terça-feira (2), às 19h, no Pátio de Eventos (em frente à estátua).

Intitulada de “33 anos sem Gonzaga, Rei do Baião – Saudade, o meu remédio é cantar”, a comemoração terá palestra, realizada por Djean Dantas, que contará a vida e obra do artista, além de poesias e muita música, comandada por artistas de Caruaru, sobre a regência do Maestro Mozart Vieira que farão homenagem ao Rei do Baião, cantando canções de sua autoria.

O evento é aberto ao público e quem desejar, poderá levar para o local 1kg de alimento não perecível, que será entregue para o Transforma Caruaru e instituição religiosa. “A celebração visa enaltecer a memória e o legado que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião deixou, através de sua música, história de vida e tudo que representou para os nordestinos”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rafael Martiniano.

Luiz Gonzaga- Luiz Gonzaga do Nascimento foi um compositor e cantor brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Nasceu em 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu, Pernambuco, e faleceu no dia 2 de agosto de 1989, no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.