Com o objetivo de concluir a vacinação dos grupos prioritários da etapa atual da campanha de imunização contra a Covid-19, no município, a Prefeitura de São Bento do Una está intensificado o chamado aos trabalhadores da saúde e idosos de 65 anos ou mais, não vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que bateu recorde na vacinação. Nos dias 22/03 a 26/03, foram administradas 1683 doses da vacina Coronavac Butantan. O resultado é fruto de muito empenho da Gestão atual, profissionais de Saúde, juntos nesta missão de combate à Covid-19.
“Seguiremos avançando para aumentar a imunização em nosso município.” Disse a Secretaria interina Safira Demétrio
Neste “Domingo de Ramos” a equipe esteve vacinando os Quilombolas do Sítio Serrote do Gado Bravo, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, que prevê a imunização das comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Palmares, por serem consideradas de alta vulnerabilidade. Foram contemplados os Quilombolas a partir de 18 anos. A exemplo do que ocorreu durante toda semana, as gotas de vida proporcionaram sorrisos e encheram os corações de tantas famílias, de esperança e fé no amanhã!
Todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde do Governo “Pelas Mãos do Povo”, seguirá na luta para vacinar, cada vez mais, os são-bentenses! Juntos, venceremos esta guerra!
Debaixo de sol ou de muita chuva, sábado também é dia de aumentar a proteção contra a Covid-19, colocando em prática a ampliação de medidas de prevenção sanitária. No intuito de preservar a saúde da população, a incansável equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde executou ações de sanitização na Casa de Vacinação do Município e na Quadra Poliesportiva do Colégio Cônego João Rodrigues de Melo na final da tarde de sábado (27/03).
Vale ressaltar que a Secretaria continuará imunizando os idosos acima de 70 anos, além dos trabalhadores em Saúde de Farmácias (farmacêuticos, técnicos e auxiliares), de forma gradativa. Os atendimentos estão acontecendo nos seguintes horários: das 8h às 12h/ das 13h às 16h.
Não mediremos esforços para continuar salvando vidas; porém, mesmo com a ampliação da capacidade de vacinação, é necessário que cada são-bentense se proteja, cumprindo rigorosamente as medidas preventivas sanitárias, para que todos possam voltar a sorrir sem máscara!
Esta luta exige esforço conjunto!