O projeto “Hortas Orgânicas na Escola” tem dado frutos de conscientização para crianças e adolescentes do município
Buscando incentivar a consciência ambiental, saúde e qualidade de vida, a prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio do projeto “Hortas Orgânicas na Escola”, tem levado o conhecimento sobre agricultura orgânica para alunos da Rede Municipal de Ensino das áreas rurais e urbanas de Belo Jardim, com a experiência prática no campo.
Diversas escolas municipais estão participando dessa ação, entre elas: as escolas municipais João Bezerra Filho, no distrito de Taboquinha; Vereador Joaquim Medeiros, em Água Fria; João Marques da Silva, em Vila Nova; Tenente João Cordeiro, na Vila Raiz e Sebastião José da Silva, no bairro Cohab III.
“As hortas orgânicas são verdadeiros laboratórios a céu aberto, onde diversos saberes e ciências podem ser observados. E, pensando nessa riqueza de conhecimento, a equipe da Gerência de Ensino de Belo Jardim, junto aos professores, coordenadores e gestores dessas unidades desenvolveram esse lindo projeto, que incentiva o protagonismo dos alunos e as práticas de cuidado com o meio ambiente”, destacou o coordenador municipal de Ciências Exatas e da Natureza , Carlos André.
O Projeto “Hortas Orgânicas na Escola” tem o objetivo de tornar os estudantes agentes de mudança dentro e fora do ambiente escolar, proporcionando a consciência ambiental como parte do aprendizado e a satisfação de ver os frutos da sua dedicação. Na Escola Municipal João Bezerra Filho, em Taboquinha, as primeiras colheitas de verduras e hortaliças já começaram a ser realizadas. Elas estão sendo utilizadas na merenda escolar da unidade de ensino e os próprios alunos também podem usufruir os alimentos colhidos levando para casa.