Monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aponta que haverá chuva fraca nas duas regiões.
Até a próxima terça-feira (4), há possibilidade de chuvas em algumas cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco. Um levantamento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aponta que deve chover de forma isolada nas duas regiões.
No último sábado (1º), a Apac emitiu um alerta para chuvas com intensidade moderada para o Grande Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco. O alerta foi válido até o domingo (2).
Para a segunda e terça-feira, a previsão para o Agreste é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. Na segunda (3), a mínima fica em 17º C e a máxima em 29° C. Na terça (4), a mínima prevista é de 16º C e e máxima de 30° C.
Para o Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco, a previsão para a segunda-feira (3) é de tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. A máxima fica em 30º C e a mínima pode chegar a 17º C.
Já na terça (4), o Sertão permanece parcialmente nublado sem chuva em toda a região. A máxima permanece nos 30º C e a mínima é de 20º C.
Segundo a Apac, deve chover até o início de julho. Isso porque um “canal de umidade” no Oceano Atlântico, que se desloca em direção a Pernambuco e à Paraíba, favorece a ocorrência de chuva com intensidade maior.