Mundo Livre S/A, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Academia da Berlinda e Almério e Martins são atrações, de 17 a 20 de novembro
Foto: Maestro Forró & OPBH – Reprodução Folha de PEA segunda edição do Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste chega à última semana, em Arcoverde, celebrando a cultura nordestina, em especial as tradições do Samba de Coco. Até domingo (20), vai ter feira de artesanato, polo gastronômico, apresentações de tradição e musicais. Destaque para os shows da banda Mundo Livre S/A, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, de Almério e Martins e do grupo Academia da Berlinda, que substitui o Cordel do Fogo Encantado, após a impossibilidade de apresentação da banda, que surgiu em Arcoverde. A programação completa está no site http://sescpe.org.br.
Os shows da ação “No Terreiro de Casa”, no Largo do Cecora, começam nesta quinta (17), a partir das 20h30, com o Coco Raízes de Arcoverde, Benza e Mundo Livre S/A. Na sexta (18), sobem ao palco o Coco Trupé, o Coco Abre Caminhos de Jaboatão dos Guararapes e o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. No sábado (19), tem o Coco das Irmãs Lopes, Mestra Marinez e o Coco Frei Damião (CE) e a Academia da Berlinda, que substitui o Cordel do Fogo Encantado. No domingo (20), a partir das 20h, tem Coco Pisada Segura, Adiel Luna e Almério e Martins.
LEIA TAMBÉM: PRÊMIO: Beto da OARA será um dos grandes homenageados do Persona Pernambuco
A cultura e o empreendedorismo são debatidos nos papos criativos “Patrimônio Cultural, Memória Social e a Performatividade do Espaço-tempo”, na quinta (17), às 15h; “A Importância dos Festivais para a Economia da Cultura e Visibilidade dos Territórios”, na sexta (18), às 14h; e “Gestão Cultural e Economia da Cultura no Sesc”, também na sexta (18), às 16h. Todos acontecem na Biblioteca José Lins do Rêgo, da Escola Sesc. Na Praça Winston Siqueira, tem a Feira Giro Criativo, com moda, artesanato, gastronomia, música e rodada de negócios.
O público pode prestigiar ainda a exposição “Minha Arte é Sonorosa”, de Marcelo Stuart, em cartaz na Galeria Alder Júlio Ferreira Calado, do Sesc Arcoverde; o cortejo do Boi Diamante e Mateus e Catirina, na Av. Antônio Japiassu, no Centro da cidade; o Pastoril do Grupo Novo Horizonte, do Sesc; a 13ª Marcha Zumbi dos Palmares; Boi Maracatu (PE); Banda de Pífe (PE) e Zabumba São Sebastião (PE); Banda de Pífanos Santa Luzia e Reisado Mirim Nossa Senhora das Caraíbas; Boi Arcoverde; e o Coco Erêmin. Tudo isso no Largo do Cecora.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.
Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste
3ª semana de atividades – de 17 a 20 de novembroProgramação completa no site http://sescpe.org.br
Informações: (87) 3821-0864 e (87) 99151-5961 (Whatsapp)