Todas as atividades serão ofertadas de forma gratuita, incluindo recursos de acessibilidade.
Com o objetivo de ajudar a combater o analfabetismo e o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em algumas cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco, o “Projeto Ler para Ser” vai levar ações sociais, culturais e educativas para essa população.
Todas as atividades serão ofertadas de forma gratuita, incluindo recursos de acessibilidade. Ao todo, são 25 vagas por oficina. Todos os participantes terão acesso a lanches, fardamento, material didático e certificado.
A programação tem início na segunda-feira (20). A primeira localidade contemplada com o projeto será a comunidade Quilomboloda Sítio Chã dos Negros, localizada na zona rural de Passira, Agreste pernambucano.
Cada município vai receber a “Caixa de Histórias”, uma espécie de biblioteca itinerante sobre rodas, que será doada pelo projeto para comunidade. Projetada em uma marcenaria, a caixa conta com prateleiras e uma cor especial. Outra novidade é que o projeto também contará com atividades voltadas para professores, educadores sociais e agentes culturais.
Além da cidade de Passira, o projeto também vai passar, até o fim do primeiro semestre de 2022, pelos municípios de Araçoiaba, na Região Metropolitana, Joaquim Nabuco, na Mata Sul, e Manari, no Sertão.
G1 Caruaru