Raquel mostra força no Sertão e se compromete em fazer a mudança que Pernambuco precisa

Raquel mostra força no Sertão e se compromete em fazer a mudança que Pernambuco precisa

O Sertão do Moxotó foi palco de um grande encontro político, na noite da última quarta-feira (15). A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi recebida, de forma calorosa, pela população e empresários de Sertânia, podendo conversar de perto sobre temas importantes para o desenvolvimento da região. Mesmo em uma noite com chuva, centenas de pessoas participaram do encontro.

A presidente do PSDB em Sertânia, Pollyana Abreu, responsável pelo ato, destacou a importância de trazer renovação para Pernambuco, defendendo o projeto da pré-candidata ao Governo do Estado. “Debaixo de chuva, como todo sertanejo gosta, estamos aqui recebendo Raquel de braços abertos e com fé de que um novo tempo chegue em Pernambuco”, comemorou. 

Ao conversar com a população, a pré-candidata afirmou que Sertânia tem uma grande janela de oportunidades, mas que a cidade precisa acreditar na mudança que Pernambuco merece. “O nosso povo é feito por gente que vive na adversidade e não tem medo do trabalho. As nossas estradas são péssimas, a cobertura policial não atende às necessidades. Eu soube que tiveram três assaltos só esta semana na zona rural do municipio, mas não é uma realidade só daqui. A segurança pública é um problema em todo o estado”, cravou.

A falta de infraestrutura para empreender também esteve no discurso de Raquel, que não poupou críticas ao atual chefe do Executivo estadual. “A obra da transposição do Rio São Francisco é aqui do lado e não tem água nas casas das pessoas. O básico não existe! Não é à toa que somos o pior estado para empreender no Brasil. É esse o Pernambuco que o governo do PSB trabalha para oferecer à população. Hoje, eu faço oposição ao pior governador da história de Pernambuco: Paulo Câmara”, afirmou. 

Estiveram presentes no encontro os vereadores de Sertânia, Dóia, Júnior do Posto e Galba Siqueira; Guilherme Coelho, ex-deputado federal; Eduíno Brito, ex-deputado estadual; Diógenes Patriota, vice-prefeito de Tuparetama; Eduíno Filho, pré-candidato a deputado federal; Nunes Rafael, pré-candidato a deputado federal; Guilherme Coelho, pré-candidato a deputado federal; Coronel Basílio, pré-candidato a deputado estadual; Welber Santana, presidente da Câmara de Carnaubeira da Penha; Arlã Markson, presidente da Câmara de Tuparetama; Mário Viana, liderança de Ingazeira, e os vereadores de Tuparetama, Valmir Tunu e Vaninha da Saúde.

*DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO* – Antes do encontro, Raquel Lyra se reuniu, na sede da CDL Sertânia, com o presidente da entidade, André Rafael, e um grupo de empresários. 

Um dos pontos destacados durante o bate-papo foi sobre a necessidade de investir e explorar as vocações do município. “A nossa cidade é de grande extensão territorial. Somos o quinto maior município do estado e temos o Rio São Francisco ao nosso favor. Precisamos incentivar a agricultura familiar, tornar as nossas terras produtivas”, destacou André. 

A geração de emprego e renda também foi um dos temas tratados, além da política tributária adotada pela atual gestão estadual e a falta de incentivos para os artesãos do município. “O artesanato em madeira tem um grande potencial na cidade. Cerca de 50 artesãos atuam, mas não existe incentivo. Só consigo vender o meu trabalho na cidade uma vez a cada três meses. Se não fossem as feiras e as redes sociais, ninguém saberia do meu trabalho. A gente quando sai daqui é para representar o estado, mas não existe incentivo por parte do governo”, desabafou o artesão Marcos de Sertânia. 

A ex-prefeita de Caruaru destacou as experiências bem-sucedidas na Capital do Agreste. “Colocamos em prática o programa Juntos pela Segurança, que reduziu o número de violência de forma significativa, chegando a uma redução de mais de 50% nos crimes violentos letais intencionais. Trabalhamos de forma integrada, envolvendo os vários setores e entidades. Nossa proposta é levar o mesmo programa para todo o estado. Esse desafio de governar Pernambuco em 2023 é para quem sabe o que precisa fazer já no dia 1⁰”, afirmou Raquel.

Área de anexos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.