Raquel: “Vamos honrar o compromisso de construir 5 maternidades”

Raquel: “Vamos honrar o compromisso de construir 5 maternidades”

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), segue cumprindo uma intensa agenda de entrevistas a veículos de todo o estado, em paralelo aos encontros presenciais. É uma forma de levar as suas ideias e propostas a todas as regiões do Estado.

Nesta segunda-feira (11), Raquel conversou com a população do Sertão do Pajeú através da Rádio Vilabela FM, no programa Frequência Democrática e, em seguida, com o Agreste, no Cultura Informa, da Rádio Cultura do Nordeste. 

Como tem feito em todas as agendas, Raquel reforçou o compromisso com o combate às desigualdades em Pernambuco e apresentou suas propostas para a geração de empregos, o desenvolvimento de todas as regiões, a garantia de melhor atendimento na saúde e na educação, além de uma ação emergencial de combate à fome, com o programa Bom Prato Pernambucano, que tem por objetivo a implementação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões.

Raquel também voltou a se comprometer com uma de suas principais propostas na área da saúde; a construção de 5 grandes maternidades, posicionadas de forma estratégica para garantir mais dignidade às mães num momento tão importante e aos bebês o direito de nascer em Pernambuco.

Durante as entrevistas, Raquel também falou da necessidade de requalificação e readequação da rede de hospitais do Estado, e citou o exemplo do Hospital Regional do Agreste, que está saturado: “A gente precisa dar resolutividade no interior do Estado. Há pessoas que sofrem especialmente na questão voltada dos traumas, nas cirurgias ortopédicas. O bloco cirúrgico precisa rodar, fazer credenciamento de hospitais que possam desaguar toda demanda que vem reprimida nos corredores dos hospitais. Mas Paulo Câmara não tem nenhuma sensibilidade com isso e faz com que, hoje, o povo de Pernambuco peleje”, finalizou a pré-candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.