A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) chega à 30ª edição de 14 a 16 de outubro, com o objetivo de contribuir com a retomada da economia, especialmente para o setor têxtil e de confecções. O evento será sediado pelo Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A novidade desta edição será a implantação da “plataforma B2B”. O coordenador do evento, Wamberto Barbosa, ressaltou a inclusão do público que não poderá participar presencialmente. “Além do modelo presencial, será utilizada, pela primeira vez, a plataforma digital B2B, que permitirá aqueles que se encontram no grupo de risco da pandemia participarem de forma remota, tendo acesso a todo o conjunto de produtos ofertados pelas marcas expositoras”, afirmou.
A plataforma funciona “business-to-business”, que é quando duas empresas fazem negócios como cliente e fornecedor. Através da nova ferramenta, a iniciativa busca aderir à tecnologia, atender a demanda do grupo de risco, incentivar as empresas a continuarem fazendo negócios após a Rodada e obter um controle de quanto o evento gera de movimentação financeira durante o ano.
Ainda de acordo com Wamberto Barbosa, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana promove uma conexão entre fornecedores e lojistas de todo o país. “É a retomada do Polo de Confecções de nosso estado permitindo que, mais uma vez, os produtos pernambucanos estejam presentes nas principais redes e lojas de varejo do Brasil no fim do ano”.
O mix da 30ª RNMP contará com 12 segmentos: surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados e acessórios.
G1 Caruaru