São Bento do Una – PM apreende armas, drogas e cumpre mandado de prisão no bairro Jesus Nazareno

São Bento do Una – PM apreende armas, drogas e cumpre mandado de prisão no bairro Jesus Nazareno

Uma ação conjunta do 15º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, entorpecentes, dinheiro e no cumprimento de um mandado de prisão na noite da quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, em São Bento do Una, no Agreste do Estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do GATI, GT 15212, RC 15200 e PRCOM ROCAM receberam dados repassados pelo setor de inteligência sobre um ponto de tráfico de drogas instalado em um cortiço no bairro Jesus Nazareno. Também havia relatos de disparos de arma de fogo registrados no dia anterior, possivelmente relacionados a disputa entre grupos criminosos, além da denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando moradores da área.

Diante das informações, os policiais montaram um cerco e realizaram abordagem aos suspeitos no imóvel indicado. Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo. Com um dos envolvidos, foi encontrada uma pistola calibre .380 com quatro munições. Em poder de outro suspeito, os militares localizaram um revólver calibre .32 com uma munição intacta e uma pistola calibre 9 mm municiada com sete projéteis.

.LEIA TAMBÉMLaboratório Monserrate agora em novo endereço no centro de São Bento do Una: mais conforto, qualidade e cuidado com sua saúde

Associação Amor ao Próximo amplia ações sociais e lança campanha solidária em São Bento do Una

 Associação Amar ao Próximo promove campanha e visita centro de recuperação em Caruaru

Ainda na ocorrência, dois homens foram flagrados com 182 pedras de crack e uma porção maior da droga, pesando aproximadamente 26 gramas. Também foram apreendidos R$ 2.685,45 em espécie, entre cédulas e moedas, valor que, segundo a polícia, pode estar relacionado à comercialização de entorpecentes.

A corporação informou que um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto. Dois dos envolvidos já têm passagens pelo sistema prisional, sendo que um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Todos foram encaminhados à delegacia de plantão, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. O mandado judicial também foi cumprido. 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. MAIS NOTÍCIAS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *