Festa começa no dia 28 de abril e conta com atividades espalhadas em polos culturais em diversos pontos da cidade.
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (7) que o São João de Caruaru 2023, que leva o nome de “maior e melhor do mundo”, terá 65 dias de programação. A festa começa no dia 28 de abril e se encerra em 1º de julho com atividades culturais e artísticas espalhadas em diversos polos.
A programação começa com o “São João na Roça”, projeto que leva artistas para polos espalhados na zona rural do município, como Vila do Juá, Rafael e Malhada de Barreira Queimada. Este ano, ele será realizado de 28 de abril a 2 de junho.
Além da festividade na zona rural, a prefeitura também promove a programação em outros polos descentralizados. No Alto do Moura, que nos últimos anos recebeu artistas como Petrúcio Amorim e Santanna, haverá mudança no local das apresentações. A proposta é de ampliar o espaço para quem visita o local.
No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, a programação será realizada de 3 de junho a 1º de julho. No palco principal da festa que recebe atrações de todo o país serão realizadas mudanças estruturais, de acordo com a prefeitura. A proposta é de garantir mais conforto e segurança aos forrozeiros.
A prefeitura divulgou também que este ano, além da realização das tradicionais comidas gigantes em suas respectivas datas, haverá um encontro no dia 4 de maio com todos os organizadores que promovem as festas gastronômicas na Rua 3 de Maio.
São João em 2022
A edição 2022 do São João de Caruaru, realizada de 4 de junho a 2 de julho, bateu recordes de público, de atrações e de movimentação financeira. O município recebeu mais de 3,2 milhões de visitantes nos 24 polos da festa para curtir mais de 1 mil apresentações.
O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo do evento, recebeu mais de 1 milhão de visitantes. No total, 64 atrações passaram pelo pátio. O Alto do Moura recebeu mais de 500 mil visitantes. O impacto econômico foi 123% maior que em 2019.
Segundo a prefeitura, R$ 558 milhões foram movimentados na economia da cidade – a expectativa era de R$ 250 milhões.