Evento reuniu imprensa, artistas e diretores para falar sobre a 25ª edição da maratona
O SBT e a AACD realizaram, na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, a coletiva de imprensa artística do Teleton 2022. O evento, que foi apresentado pela jornalista Simone Queiroz, contou com a presença de colegas da imprensa tanto presencial quanto virtualmente para falar sobre a campanha, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro.
No palco, estavam as madrinhas Eliana e Maisa, bem como o padrinho Celso Portiolli, o presidente do Grupo Silvio Santos e do SBT, José Roberto Maciel, o CEO da AACD, Valdesir Galvan, o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, a jornalista Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, e a diretora do Programa Teleton, Norma Mantovanini. O padrinho Daniel, que não pôde comparecer presencialmente, enviou seu carinho e apoio em forma de vídeo.
Na ocasião, foram dados mais detalhes do formato do programa, houve a apresentação de algumas histórias de vida e a revelação dos artistas confirmados até o momento, bem como as emissoras que farão parte da Rede da Amizade desta edição. Também foi lançado oficialmente o livro “Laços de Gratidão”, que conta a história de 25 anos do Teleton.
“São 25 anos de muita gratidão. Acho que o papel do Teleton foi também de nos instruir, de nos ensinar, de entender que a gente tem mais é que aprender todos os dias e é isso que eu venho sentindo a cada ano que eu participo do Teleton. O Teleton arrecada valores importantíssimos para a AACD, mas também nos ensina a sermos altruístas, a termos um coração empático”, destaca Eliana.
“O Teleton faz grande diferença. Em 25 anos foram 600 horas de programa de televisão falando da causa da pessoa com deficiência. Hoje, a gente consegue ter um olhar diferente com a pessoa com deficiência, temos muito ainda a fazer para ter uma sociedade inclusiva”, pontua Valdesir.
Padrinho Digital, Celso Portiolli também ressalta: “se você colocar 300 influenciadores, fortes, pedindo (doações), o digital vai continuar crescendo. E com a força da televisão, que é um canhão, nós poderemos, em breve, aumentar a meta do Teleton”.
Já Edson Brito comenta: “essa campanha só é possível graças a todo mundo, que compra e nos ajuda, literalmente, a viabilizar essa campanha para que a gente possa permitir aos nossos pacientes como todos estão dizendo aqui, principalmente a inclusão social, além do tratamento clínico”.
“Passaram- se 25 anos e o ânimo da gente, aqui no SBT, em realizar o Teleton, continua o mesmo. Como sempre foi, com o nosso compromisso de abraçar essa causa tão nobre e tão importante em prol de tantas pessoas que buscam esperanças”, afirma José Roberto Maciel.
Norma Mantovanini também acrescenta: “esse ano, um pouco diferente do que a gente fez outros anos, além dos artistas, que estarão presentes, a gente vai chamar alguns profissionais da AACD para tirar algumas dúvidas e, principalmente, para alertar da importância da vacinação contra a poliomielite, que está voltando“.
“Esse laço de solidariedade, de amor, de altruísmo e de empatia, ele existe, independente desse encontro acontecer de forma presencial ou virtual. Eu acho que nesses últimos anos a importância do Teleton foi aumentando, junto com minha idade, junto com o que essa casa representa, mas é sempre uma honra enorme estar aqui, reunir todas as forças em prol dessa causa tão importante”, diz Maisa.
“É isso que a gente aprende com o Teleton: ver a deficiência com a naturalidade que ela precisa ser vista, trazer informações da forma correta e mais bonita possível. E a Larissa jornalista, contribui hoje, como consultora do Teleton, revisando os textos e fazendo isso de forma anticapacitista”, completa Larissa.
Vale lembrar que, em todos esses anos, cerca de 15 milhões de atendimentos na AACD foram viabilizados por meio das doações do Teleton. Mais de 250 parceiros já participaram da causa entregando seus cheques. Neste período, 10 unidades da AACD foram construídas com recursos do Teleton. Foram mais de 600 horas de transmissão na tela do SBT (e algumas vezes em emissoras parceiras), além da presença de mais de 2.000 convidados entre artistas, jornalistas, músicos, bailarinos, apresentadores e influenciadores no Teleton.
Doações
As doações para o Teleton já podem ser realizadas. A fim de estimular a solidariedade e facilitar a experiência, a AACD criou mais uma chave Pix para doações. Abaixo os canais para contribuir:
Pix (qualquer valor)
(11) 94311-0144
[email protected]
Site
Telefones
0500 12345 05 ? Para doar R$ 5,00
0500 12345 20 ? Para doar R$ 20,00
0500 12345 40 ? Para doar R$ 40,00
– R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos
– R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Imposto