A pasta preparou uma seleção criteriosa, como explicou a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto. “Esse é um dos desafios que sabíamos que iríamos enfrentar. Historicamente nós nunca tivemos a oportunidade de ter nas nossas escolas, gestores selecionados através de um processo democrático que dava oportunidade igual a todos, independente do seu partido político, mas considerando sua competência”, disse a gestora.
O prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância do papel que cada um irá assumir a partir de hoje. “Venho hoje abraçar vocês, professores, que estão aqui, se comprometendo e se colocando à disposição para contribuir na educação no nosso município. O gestor tem um papel fundamental, e na escola não é diferente, é preciso ter responsabilidade e honestidade”, disse.
A seleção simplificada ocorreu durante o mês de dezembro e foi concluída no último dia 7. O secretário Executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos, explicou que o processo para selecionar os profissionais teve três etapas e destacou a atuação da pasta. “A partir da designação dos novos gestores iniciaremos um programa de monitoramento do desenvolvimento da educação em nosso município que contará com formação, definição de metas e acompanhamento sistemático”.
O evento não foi aberto ao público e estiveram participando apenas os novos diretores e algumas autoridades do município, devido às recomendações de prevenção contra a Covid-19, Influenza (H3N2), entre outros vírus que tem circulado e atingido a população.