Sesc discute o empreendedorismo emocional feminino, em Arcoverde

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Sesc discute o empreendedorismo emocional feminino, em Arcoverde

Tema será abordado na segunda edição do projeto “Mulheres que Lideram”, nesta terça-feira (02/07), às 19h, na Sala de Assistência Social da unidade. Entrada gratuita

foto: Alba Chalegre / Divulgação

Por que reconhecer e gerenciar as próprias emoções e as emoções dos outros é fundamental para o sucesso de quem empreende? É com base neste questionamento que o Sesc Arcoverde realiza, nesta terça (02/07), a roda de conversa “Mulheres, ao Infinito e Além!”, com a escritora e produtora cultural Alba Chalegre. A atividade marca a segunda edição do projeto Mulheres que Lideram e será realizada na Sala de Assistência Social da unidade. A entrada é gratuita.
A proposta é fazer com que as mulheres reflitam sobre como o empreendedorismo emocional pode auxiliá-las a tomar decisões mais eficazes, a construir relacionamentos mais saudáveis e a lidar com o estresse e o fracasso de maneira mais positiva. “Além disso, a nossa convidada vai abordar competências socioemocionais, em especial a autoconsciência, na busca pelo sucesso nos negócios e na vida”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Alba Chalegre nasceu em Pedra-PE. É leitora, pesquisadora e artesã. Se intitula uma “artivista da literatura”, por perceber a literatura como instrumento de transformação social. Tem nessa linguagem artística um dos seus principais vieses para o empreendedorismo social e emocional. É formada em Letras pela UPE, mestre em Reike Usui e terapeuta em formação. Em 2010, começou a desenvolver atividades de produção cultural em Arcoverde.
Foi coordenadora do Núcleo de Economia Criativa da Associação Comercial de Arcoverde, integrou a gestão da Associação Estação da Cultura de Arcoverde e foi gestora e criadora do Espaço da Palavra. É mediadora e facilitadora em rodas, oficinas e cursos, tendo a literatura como matéria-prima para as atividades. É uma das criadoras e coordenadoras do grupo Cartoneras do Esperançar, que tem na arte a principal fonte terapêutica junto às mulheres.

Mulheres que Lideram – O projeto tem o objetivo de impulsionar o público feminino a ser líder, por meio de vivências com mulheres que se destacam nos vários segmentos da sociedade de Arcoverde e região. Todos os meses, o Sesc terá uma convidada para debater um tema com as participantes, que tenham relação com o empreendedorismo, o autocuidado e a saúde mental, sempre focando em incentivar a autonomia das mulheres.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Projeto Mulheres que Lideram – 2ª Edição

Convidada: Alba Chalegre
Realização: Sesc Arcoverde
Data: terça, 2 de julho
Horário: 19h
Local: Sala de Assistência Social do Sesc – Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro
Entrada gratuita

Informações: (87) 3821-0864

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias