O cenário político de Caruaru está começando a se moldar para as eleições municipais de 2024, e uma das novidades que ganha corpo é a possibilidade de o Solidariedade lançar o nome de Armandinho para a disputa ao Executivo municipal.
Armandinho – que preside do Solidariedade na cidade – é artista, servidor público estadual, pós-doutor em Educação, e ganhou projeção nacional com a Banda Fulô de Mandacaru ao vencer o reality Superstar da Rede Globo. Muito ativo na política, vem desempenhando um papel de articulação junto aos principais grupos de oposição ao governo do prefeito Rodrigo Pinheiro.
Responsável pelo processo de ampliação e fortalecimento da legenda em Pernambuco, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes destaca a importância do diálogo que vem sendo construído com os principais nomes de oposição na cidade e a disposição da legenda em atuar com protagonismo nas eleições do próximo ano. “Temos conversado de forma muito positiva com os principais nomes da oposição em Caruaru e juntos estamos construindo várias possibilidades, inclusive o lançamento de uma candidatura própria do Solidariedade na disputa pela Prefeitura. O nome de Armandinho tem se destacado bastante e isso nos deixa muito tranquilos porque sabemos que estamos bem representados nesse processo que vai, com certeza, devolver ao povo de Caruaru a cidade que eles merecem”, afirmou Marília.
Além de sua atuação na área da cultura e educação, a presença e posicionamento de Armandinho nas redes sociais vem se destacando. Entre as ações que chamam a atenção estão projetos como o “Passaporte ENEM”, cursinho gratuito para estudantes de escolas públicas; o “Tamo Junto”, projeto de qualificação profissional e empreendedorismo; o “Caruaru Solidário”, projeto de assistência social e saúde e o Capital do Forró, projeto de iniciação musical e fortalecimento da cultura. É iniciativa de Armandinho também o “Fala Armandinho – A Voz de Caruaru”, veiculado em suas redes sociais e cujo foco o estímulo da participação popular e a fiscalização do Executivo.
O presidente municipal do Solidariedade em Caruaru já demonstrou energia e disposição para encarar qualquer que seja o desafio para 2024. “No começo do ano fui procurado por várias lideranças para construir um projeto de disputa para a Câmara Municipal. O trabalho, as articulações foram se ampliando e hoje existem outras oportunidades se abrindo e o que posso dizer é que estou pronto para encarar de frente, com muita tranquilidade e disposição a missão que me for confiada. Temos construído um entendimento muito importante com quem faz a oposição na cidade e isso só reforça a certeza de que estamos no caminho certo. Temos grandes quadros políticos de oposição como Zé Queiroz, Erick Lessa, Raffiê e Fernando Rodolfo. Cada um com suas características e juntos estamos unindo convergências para o bem de Caruaru”, concluiu.