Steffani Marion é o convidado do projeto “Um Escritor na Minha Escola”, promovido pelo Centro Cultural Sesc Garanhuns

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Steffani Marion é o convidado do projeto “Um Escritor na Minha Escola”, promovido pelo Centro Cultural Sesc Garanhuns

Autor do livro infantil “Dragão Azul” participa de bate-papos literários, nesta terça (26), em Garanhuns, e na quarta (27), em Caetés

O projeto “Um Escritor na Minha Escola” chega ao Agreste Meridional, por meio de uma iniciativa do Centro Cultural Sesc Garanhuns. O autor convidado é Stefanni Marion, que vai realizar bate-papos literários com crianças, em Garanhuns, nesta terça-feira (26/09), e em Caetés, na quarta (27/09).

O escritor vai apresentar o livro “Dragão Azul”, seu primeiro título direcionado ao público infantil. Em Garanhuns, as sessões serão na Escola Sesc, às 10h e às 19h, e no Centro Cultural Sesc, às 15h. Em Caetés, o local escolhido é o Colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou, às 10h e às 15h.

“Dragão Azul” narra os dias de um menino que encontra o dragão azul nadando reluzente na praia. Stefanni conta que a primeira vez que viu o molusco, que dá nome ao livro, foi na infância. “Ainda que belo, esse foi um encontro que ficou perdido em alguma gaveta dentro de mim. Até que, em julho de 2019, morando no Recife, deparei-me com a seguinte notícia de jornal: ‘Dragão Azul é encontrado em praia do litoral pernambucano’. Foi o estopim para resgatar uma memória e relembrar, de imediato, o dragão azul de quando era pequeno”.

O convidado – Stefanni Marion é natural do vilarejo de pescadores Barra do Una, que fica na praia de Peruíbe, Litoral de São Paulo, mas é radicado no Recife. Autor dos livros “Inventário” (Patuá, 2014) e “Temporário” (Patuá, 2012), é antologista de projetos literários, dentre eles “A Torre: antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos” (Castanha Mecânica, 2017). Seus trabalhos foram publicados em periódicos no Brasil e no exterior. “Dragão Azul” é sua estreia na literatura infantil.

Um Escritor na Minha Escola – O projeto proporciona a relação presencial entre leitor/obra/autor e é direcionado às crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos, atendendo alunos das Escolas Sesc e das instituições públicas de ensino. “A partir da presença do escritor nas escolas, pretendemos provocar a curiosidade pelos livros e o encantamento para a leitura literária”, afirma Marcilene Pereira, professora de Artes – Literatura, do Centro Cultural Sesc.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Projeto “Um Escritor na Minha Escola”, com Stefanni Marion

Promoção: Centro Cultural Sesc Garanhuns

Informações: (87) 3762-3154 e (87) 99134-3639 (WhatsApp)Programação

Terça – 26/09

Escola Sesc, às 10h e às 19h

Centro Cultural Sesc, às 15h

Entrada gratuita

Quarta – 27/09

Colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou, Caetés/PE, às 10h e às 15hEntrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias