Para ir se vacinar é necessário levar a seguinte documentação: RG, CPF, Cartão do SUS e o comprovante com ciclo vacinal completo (a carteirinha de vacina).
A Secretaria de Saúde de Tacaimbó, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), iniciou, nesta quarta-feira (30), a aplicação da segunda dose de reforço (também chamada de quarta dose) em idosos a partir de 65 anos e em pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40.
De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a recomendação é de que a quarta dose seja aplicada quatro meses após a data da terceira dose. As vacinas utilizadas serão Astrazeneca ou Janssen e, quando houver disponibilidade, a Pfizer. Como nas outras imunizações, não será possível a escolha da vacina, já que a aplicação da quarta dose independe dos imunizantes recebidos anteriormente.
A vacinação acontece normalmente de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, ao lado da UBS José Magalhães Fulco (centro). Para ir se vacinar é necessário levar a seguinte documentação: RG, CPF, Cartão do SUS e o comprovante com ciclo vacinal completo (a carteirinha de vacina).