O cenário político em Tacaimbó, no Agreste pernambucano, segue indefinido. A pré-candidata da oposição, Joelda Pereira (PSDB), ainda não definiu o nome do seu pré-candidato a vice na disputa. Enquanto uma grande parte do seu grupo político pede o vereador Marquinhos de Arlindo (UB), outra ala defende o nome do ex-vereador e irmão do pré-candidato a prefeito pelo PT na cidade, Giva Lourenço.
A estratégia de indicar Giva para ser vice na chapa de Joelda seria com a intenção de dividir os votos dos familiares e amigos do pré-candidato do atual prefeito, Álvaro Marques, o seu vice, Val Lourenço. A ideia é bem vista, mas uma grande parte do grupo político de Joelda não acredita que Giva tenha capital político para ser vice e tirar votos do irmão.
A disputa na terra do maxixe será bastante acirrada, como de costume. O prefeito resolveu, há poucos meses da eleição, abrir os cofres e trabalhar. Álvaro passou o calçamento em algumas ruas e asfaltou as principais vias do centro da cidade. Também resolveu passar a máquina nas estradas da zona rural, que estavam todas abandonadas.
As ações da prefeitura animaram o grupo político de Álvaro Marques, que estão bastante confiantes em fazer o sucessor do prefeito e derrotar, por mais uma vez, Joela Pereira, esposa do ex-prefeito e empresário, Washington Luiz.