Pelé está internado desde novembro em hospital particular de São Paulo
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, se encontra internado no Hospital Albert Einstein, desde o dia 29 de novembro, quando foi acometido por uma infecção respiratória causada por uma progressão em seu quadro oncológico.
Pelé foi diagnosticado com um câncer de cólon em setembro de 2021 e, desde então, vem se submetendo a tratamento quimioterápico. Após esta última internação, os médicos do Rei informaram que a doença atingiu um patamar irreversível e Pelé entrou em tratamento paliativo.
Este tratamento busca dar conforto e garantir a vida de um paciente em estado irreversível, estendendo ao máximo, e da melhor maneira, a sua vida.
PELÉ NÃO MORREU! VEJA REAL ESTADO DE SÁUDE DO REI
Circulam muitos rumores acerca do seu estado de saúde e alguns perfis nas redes sociais já chegaram a noticiar que Pelé havia morrido. Os dias mais fortes desses rumores foi em 23 de dezembro, quando circularam fotos de uma suposta construção de um memorial em sua homenagem.
É importante ficar claro que o tratamento paliativo pode durar meses ou até anos e que Pelé não está à beira da morte.
Reunimos, nesta matéria, as últimas notícias sobre o estado de saúde de Pelé e expressamos nossos votos de melhora para o Rei, que possa ter sua vida e qualidade de vida prolongados pelo máximo de tempo possível.
ÚLTIMO BOLETIM DE SAÚDE DE PELÉ FOI NO DIA 21 DE DEZEMBRO
O último boletim médico de Pelé foi divulgado no dia 21 de dezembro. Nele, os médicos informaram uma progressão do cãncer e que o ex-jogador precisaria de cuidados maiores relacioandos à disfunções cardíacas e renais.
Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.
PELÉ ESTÁ EM TRATAMENTO PALIATIVO E NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA
A internação, ocorrida em 29 de novembro, se deu a uma infecção respiratória, em função de uma complicação no combate ao câncer de cólon de que o ex-jogador sofre desde setembro, quando foi diagnosticado com a doença e foi submetido para retirada de um tumor no intestino.
Durante esse período, Pelé foi homenageado pela torcida brasileira no Catar, bem como pela própria Fifa. Ele agradeceu às homenagens e escreveu sobre o desempenho da Seleção Brasileira e parabenizou os desempenhos de Mbappé e Messi na Copa do Mundo.
Pelé’,’nm_citno’:”,’width’:’180′,’height’:120,’cd_tetag’:’16’,’align’:’Left’,’js-changed’:’1′,’id_tetag_tipo’:7}”>
Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias.
Pelé
FILHA DE PELÉ FAZ COMPANHIA AO PAI NO HOSPITAL
Neste período mais crítico, quem tem feito companhia a Pelé é sua filha, Kely Nascimento. Ela é responsável, também, por desmentir os rumores alegando sobre a falsa morte do pai através de publicações no Instagram.