Débora Almeida vai apoiar Raquel Lyra para governadora e decidiu se filiar ao PSDB. A dúvida agora é se Débora continuara com Eduardo da Fonte até então dada como certa a dobradinha dela com ele no município ou irá apresentar um outro pré-candidato a deputado federal do grupo de Raquel.
Os vereadores Diogo Professor (PSB), Cicera da Rua Nova (PC do B), Nilton da Radio (PSB) e Pezinho (PP) ambos de São Bento do Una, reuniram-se esta semana na sede do partido no Recife com o deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte.
Em pauta, foi discutido sobre melhorias e ações para o município, além de reafirmarem total apoio à reeleição do mesmo. Também participaram da reunião o presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE) Henrique Queiroz, o pré-candidato a deputado federal Lula da Fonte (PP).
Além dos quatros vereadores que participaram da reunião, outros três vereadores integram o grupo de oposição liderado pelo empresário José Almeida e sua filha ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual Débora Almeida. Os outros vereadores são Avanildo Cavalcante PSB (presidente da câmara), João da Cruszinha (PC do B) e Sidcley do Hospital (PSB).
Débora que deixou o (PSB) foi convidada por Eduardo da Fonte para se filiar ao (PP) mas surgiu Raquel Lyra (PSDB) com o projeto de concorrer ao governo do estado, ela irá para o (PSDB). A dúvida agora é se Débora continuara com Eduardo da Fonte até então dada como certa a dobradinha dela com Dudu da Fonte em São Bento do Una ou irá apresentar um outro pre-cadidato a deputado federal do grupo de Raquel.