Vereadores de São Bento do Una se reunem com Mototaxistas para discutir melhorias e segurança no Transito Municipal

Vereadores de São Bento do Una se reunem com Mototaxistas para discutir melhorias e segurança no Transito Municipal

Na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, os vereadores de São Bento do Una receberam, no Espaço Vereador Joaquim Umbelino — localizado no prédio-sede do Poder Legislativo Municipal —, representantes dos mototaxistas da cidade.

Durante o encontro, os profissionais apresentaram duas reivindicações principais e solicitaram maior flexibilização nas ações da Unidade de Trânsito e Transportes (Unattran). Além disso, cobraram mais segurança no exercício de suas atividades na área rural e pediram a ampliação dos espaços destinados ao estacionamento de seus veículos de trabalho no centro da cidade.

LEIA TAMBÉMLaboratório Monserrate agora em novo endereço no centro de São Bento do Una: mais conforto, qualidade e cuidado com sua saúde

Os mototaxistas expuseram a realidade enfrentada diariamente nas ruas do município e também ouviram os posicionamentos e propostas dos vereadores presentes. Participaram da reunião parlamentares da base e da oposição, entre eles: Pezinho, Neide do Hospital, Teminja, Diogo Professor, Édson Toré, Bruno Braga, Padre Fera, Andréia de Rinaldo, Avanildo Cavalcante, André Valença e o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo da Ação Social.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Relações Institucionais, Dr. Rubens Duarte, e a procuradora do Legislativo, Dra. Aline Manso.

Ao final da reunião, foi formada uma comissão composta por mototaxistas e vereadores, que deverá se reunir com o prefeito do município para tratar de questões relacionadas ao trânsito local. A criação da comissão foi uma iniciativa defendida pelo presidente da Casa, vereador Léo da Ação Social, que reiterou o apoio à categoria.

Os vereadores reconheceram a legitimidade e a importância do movimento organizado pelos mototaxistas, destacando o papel essencial da categoria na mobilidade urbana e na economia local.

Mais informações serão divulgadas após a reunião com o Poder Executivo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *