Estradas estaduais que ligam municípios e/ou cortam o Agreste Meridional há anos apresentam problemas como buracos e desgastes na cobertura asfáltica e falta de acostamento e sinalização. Decorrente da falta de manutenção, esta realidade dificulta a mobilidade, compromete atividades econômicas e põe em risco a vida de quem mora ou circula pela região. Prejuízos financeiros e de tempo, além de acidentes e mortes são evidenciados a cada dia.
Preocupado com essa situação, o pré candidato a deputado estadual Delegado Rossine, que inúmeras vezes solicitou melhorias através de vídeos, documentos, etc, volta a reivindicar os serviços. Após gravar em Saloa, Águas Belas, Ibirajuba. Entre outras cidades onde gravou e registrou as péssimas condições de nossas estradas, dessa vez o delegado registra em suas redes a situação lamentável da PE-197 que liga Pesqueira a Poção, importante via de acesso e escoamento de produtos do nosso agreste.
O Delegado lembra que em épocas ELEITORAIS diversas recuperações chegam a ser anunciadas, mas destaca que após as eleições os trechos permanecem esquecidos, com condições precárias de tráfego e oferecendo risco para quem precisa usar as PEs no Agreste Meridional e em Pernambuco– o candidato a deputado observa, que além de desconforto, atrasos e riscos, as transportadoras têm amargado prejuízos por conta da perda de mercadorias.
Nos pedidos apresentados, o delegado insiste que é preciso, urgentemente, reparar as rodovias, garantindo agilidade, fim de prejuízos e principalmente segurança para motoristas e passageiros que precisam transitar entre os municípios do Agreste Meridional.
O candidato argumenta que a população da região continua cobrando as obras e somando perdas financeiras, acidentes e, infelizmente, mortes.
Vídeo Abaixo: