Evento será realizado pela ONG Ponto e Vírgula Caruaru e terá certificado de participação. Inscrições podem ser realizadas, também, no dia do congresso
Já está tudo pronto para a realização do 1º Congresso “Setembro Amarelo: Continuar é preciso”, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, das 8h às 17h, na área de eventos do Polo Caruaru. O congresso está sendo elaborado e estruturado com base no livro “Continuar é Preciso” (Ed. Baruch/2023), que tem como organizadores Katianny Torres e Betto Moura, idealizadores da ONG Ponto e Vírgula Caruaru, voltada para os cuidados com a saúde mental.
O congresso tem como objetivo orientar indivíduos e inspirar autoridades a respeito das importantes questões relacionadas à vida, através de palestras, rodas de conversa e grupos de estudos para a submissão de artigos, com intuito de discutir sobre temas importantes para a prevenção ao suicídio, posvenção e luto, tendo como base o Setembro Amarelo, que é o mês de divulgação sobre os cuidados da prevenção ao suicídio e que desde o ano de 2015 acontece de forma sistemática aqui no Brasil.
Entre os temas que serão debatidos: Os cuidados com a saúde mental da criança: Desafios e inclusão; Juventude e o processo de adoles (ser); Saúde mental, gênero e sexualidade; A importância da mídia na divulgação de notícias difíceis; LGBTQIA+ inclusão cuidados e acolhimento; Suicídio e espiritualidade; O luto por suicídio e suas especificidades; Luto: do processo à elaboração e Inspiração para novos recomeços.
Diversos nomes da psicologia, psiquiatria, comunicação e profissionais que estão relacionados à saúde mental, inclusão e cuidados estarão no evento, inclusive, personalidades de destaque nacional, como: Maura Âmbar e Emanuelle Araújo, professoras de pós graduação em suicidologia e renomadas em campo nacional e internacional sobre a temática.
O congresso emitirá certificado de participação de 20 horas. Para se inscrever basta acessar o link https://www.even3.com.br/
O 1º Congresso “Setembro Amarelo: Continuar é preciso” tem organização da ONG Ponto e Vírgula Katianny Torres Consultoria e Diana Cibele Mentoria Acadêmica.