54º Festival de Inverno Campos do Jordão divulgada edital para jovens músicos

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
54º Festival de Inverno Campos do Jordão divulgada edital para jovens músicos

Serão oferecidas até 137 bolsas de estudo integrais a músicos do Brasil e do exterior, entre instrumentistas e regentes; inscrições poderão ser feitas de 29 de abril a 6 de maio; Festival acontece entre 29 de junho e 28 de julho, em Campos do Jordão e em São Paulo.

Reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 54ª edição em 2024 – ele não ocorreu apenas em 2020, devido à pandemia do coronavírus. A programação artística acontece de 29 de junho a 28 de julho e estará distribuída entre as cidades de Campos do Jordão e São Paulo. O Festival é realizado pela Fundação Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Parte fundamental do Festival é seu Módulo Pedagógico, que neste ano oferecerá até 137 bolsas de estudo integrais a jovens músicos: serão 119 bolsas para instrumentistas; seis para regentes; seis para piano; e seis bolsas para violão. O Módulo Pedagógico terá atividades de Prática de Orquestra, Música de Câmara, Música Antiga (“Orquestra Bach”) e Camerata.

As inscrições poderão ser realizadas das 10h00 do dia 29 de abril até as 23h59 do dia 06 de maio, exclusivamente online, no site do Festival. As bolsas são voltadas a estudantes brasileiros e estrangeiros de 16 a 30 anos (na categoria Instrumento) e de 16 a 35 anos (na categoria Regência). A lista de aprovados será publicada no dia 14 de maio, também no site do Festival.

As bolsas de estudo oferecidas aos aprovados serão divididas de duas formas, e cada um deles receberá auxílio financeiro para custear suas próprias despesas de hospedagem, alimentação e transporte em São Paulo (onde acontecerão as aulas): R$ 4.500,00 para residentes no estado de São Paulo; e R$ 6.000,00 para residentes em outros estados ou países. O edital completo pode ser acessado neste link.

Sobre o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival de Campos do Jordão combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado. Ao longo de suas 53 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional e, paralelamente, uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão (SP) como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias