Secretaria de Educação de Belo Jardim – Nota de esclarecimento sobre caso de aluno da Escola Municipal Batista

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Secretaria de Educação de Belo Jardim - Nota de esclarecimento sobre caso de aluno da Escola Municipal Batista

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seteec) de Belo Jardim, esclarece que esteve empenhada em apurar as circunstâncias de um incidente com aluno da Escola Municipal Batista, no último dia 3, desde o primeiro momento em que tomou conhecimento do caso ao longo dessa semana. Por se tratar de uma situação que envolveu menores de idade, a pasta agiu com extrema cautela e discrição, tendo o cuidado de ouvir, em mais de uma oportunidade nos últimos dias, todas as partes envolvidas. 

Na tarde dessa sexta-feira (10), após um último encontro da equipe da Secretaria de Educação com os pais e responsáveis dos estudantes, constatou-se que o ocorrido não passou de um mal-entendido que acabou sendo potencializado depois que uma suposta denúncia com inverdades e acusações levianas contra a escola e outros alunos ganhou as redes sociais. Tal material, que continha inclusive imagens de hematomas que não eram do estudante em questão, foi criado pela mãe de outro aluno da mesma escola mas que não teve qualquer relação com o caso, e acabou sendo reproduzido equivocadamente na mídia sem a devida checagem quanto à veracidade da história descrita. 

Na realidade, a lesão no pé do estudante que foi exposto neste caso se deu fora da escola, depois que o mesmo já tinha saído da instituição educacional. Ocorreu enquanto ele jogava futebol com outros adolescentes na Praça de Eventos, não em razão de atos de espancamento e violência dentro do ambiente escolar. Esta versão verdadeira do caso foi confirmada pelo próprio aluno diante dos seus familiares, dos pais dos outros estudantes que estavam sendo acusados da suposta agressão e também diante da equipe da Secretaria de Educação, durante a reunião (foto) realizada na tarde dessa sexta, na Escola Municipal Batista. Toda o encontro foi registrado em ata que recebeu as assinaturas de todos os pais e responsáveis tanto dos alunos que estavam sendo acusados da agressão como também do estudante que sofreu a lesão no pé. 

A pasta esclarece ainda que já acionou a sua área jurídica, a fim de que a responsável pela criação da suposta denúncia com a história falsa que foi amplamente publicizada, seja responsabilizada pelos danos morais causados aos profissionais da escola e da Seteec. 

A Secretária de Educação reitera o seu compromisso com a educação, com o bem-estar e com a segurança dos estudantes da rede municipal de educação de Belo Jardim, e que jamais compactuará com qualquer eventual agressão física e/ou emocional no ambiente escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias