A Câmara de Vereadores de Caruaru, por meio da propositura do vereador Filipe José (PTB), vai homenagear a ONG Ponto e Vírgula Caruaru com voto de aplauso e as congratulações pelos serviços prestados e cuidado com a saúde mental dos caruaruenses.
A será nesta terça-feira (28), às 16h, na tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, e contará com a presença dos fundadores da Ponto e Vírgula, Betto Moura e Katianny Torres, além de alguns voluntários do projeto e convidados.
A ONG Ponto e Vírgula Caruaru é um entidade sem fins lucrativos preocupada em cuidar da saúde mental dos moradores de Caruaru e região. Além de diversas ações o ano inteiro, o simpósio Janeiro Branco e o congresso Setembro Amarelo são de grande destaque na região pela abordagem dos temas e convidados.
A Ponto e Vírgula teve seu início em setembro de 2016, por meio de alguns amigos que mostraram o interesse em conhecer mais sobre a temática da depressão e do suicídio, e as consequências que estas podem levar o indivíduo e seus familiares.
Atualmente, o grupo conta com 100 voluntários entre psicólogos, psiquiatras, consultores, terapeutas, entre outros.
No início deste ano, foi lançado o livro “Continuar é preciso”, produzido pelos fundadores da Ponto e Vírgula Caruaru, Betto Moura e Katianny Torres.
O livro aborda sobre como cada pessoa pode escolher ser o melhor possível para si e para o próximo, trazendo um conjunto de histórias que se conectam e mostram que a vida é um emaranhado de possibilidades, encontros, novos sonhos e continuidade.
Todo valor arrecadado com a venda dos livros será revertido para a construção de um espaço para atendimentos psicológicos e psiquiátricos do grupo de apoio da Ponto e Vírgula Caruaru.
Foto: divulgação