Jaime Amorim diz que PT não pode ser coadjuvante em Caruaru

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Jaime Amorim diz que PT não pode ser coadjuvante em Caruaru

Do Blog Cenário – O dirigente nacional do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, fez uma fala em defesa da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores, no evento realizado ontem (24), em Caruaru, que serviu como o pontapé inicial da pré-candidatura da filha dele, a deputada estadual Rosa Amorim (PT).

Dentro do PT, além dela, o presidente municipal da legenda, Leo Bulhões, também se coloca como pré-candidato, o que deve resultar numa disputa interna. Outro fator externo que também vem sendo colocado como possibilidade é a ofensiva que o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) têm feito contra a federação, pra conseguir ter o PT na base, com possibilidade de compor a chapa majoritária.

Rosa já adiantou que não aceitará ser vice. Na presença do senador Humberto Costa (PT), que demonstrou ser entusiasta pelo nome da deputada, Jaime reforçou a necessidade de o partido assumir protagonismo nesta eleição, com indireta a quem, segundo ele, se aproximou do governo Lula.

O PT não pode ser coadjuvante a vida inteira e Humberto sabe disso, por isso que ele construiu um partido forte. Então, companheirada, eu queria dizer que a candidatura de Rosa ou a pré-candidatura, se assim podemos dizer, é um momento histórico para nós de Caruaru e do PT de Caruaru, porque é pela primeira vez que nós vamos poder colocar na rua um processo, uma candidatura realmente para fazer a disputa, com todo respeito a todos que ‘agora’ estão se alinhando e se aliando ao governo Lula”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias