Com o final da janela partidária o ex-vice prefeito Zé de Almeida junto com sua filha a deputada estadual Débora Almeida e que formam o Grupo de oposição montaram duas chapas para disputa de vereador em São Bento do Una. O empresário dividiu os pré-candidatos em dois grupos com 16 candidatos cada. A disputa promete ser acirrada por duas vagas em cada uma delas, podendo chegar a três oportunidades.
Pelo PSDB irão concorrer os vereadores Avanildo Cavalcante (984 votos na eleição passada), Nilton da Rádio (978 votos na eleição passada) e João da Cruzinha 621 votos na eleição passada), além do ex-vereador Edilson Pacheco. Os suplentes Tore e Zé Sugusto e os demais pré-candidatos:
- Daniel de Biela
- Maninho do Gravata
- Oseias da Una
- Gavetinha
- Gilma Capitao
- Sandra da pimenta
- Amanda pereira
- Dona macedo
- Nino
- Quiteria
Já no PP a disputa será entre Diogo Professor (924 votos na eleição passadas), Cicera da Rua Nova (855 votos na eleição passada) e Sudcley do Hospital (1025 votos na eleição passada), além dos ex-vereadores Teminha (que concorreu ao cargo de vice-prefeito na eleição passada) e Gil da Rua Nova e os demais pré-candidatos:
- Macelo da una
- Hilton do tamandua
- Junior Valença
- Branco da rua nova
- Galego da ação social
- Mirinha do tamandua
- Adael da jurubeba
- Cintia de junior
- Weslayne
- Aline da baixa
A disputa eleitoral promete ser acirrada para o cargo de vereador. A expectativa do grupo Zé Almeida é eleger entre seis e sete vereadores.
O Grupo ainda conta com o apoio da governadora Raquel Lyra e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula e o deputado federal Eduardo da Fonte