Por Maicon Platiny
Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, confirmou o favoritismo das pesquisas com a vitória de Joelda Pereira (PSDB) para a Prefeitura. A candidata obteve uma vantagem de 450 votos sobre seu principal adversário, Val Lourenço, encerrando um ciclo de oito anos do PT no comando da cidade. Agora, Joelda assume a missão de levar Tacaimbó ao desenvolvimento e pôr fim à política da “companheirada” na gestão municipal.
Apesar de a margem de vitória ser menor do que a apontada pelas pesquisas, a tucana sai da eleição fortalecida, tendo garantido cinco das nove cadeiras na Câmara de Vereadores. Com essa maioria, Joelda não deve enfrentar grandes dificuldades para eleger o próximo presidente da Câmara e aprovar projetos de interesse da população.
Nas próximas semanas, espera-se que a Justiça autorize a prefeita eleita a indicar sua equipe de transição, que será responsável por coletar informações cruciais sobre a administração atual, como despesas, folha de pagamento, contratos e licitações, permitindo que Joelda inicie seu governo com acesso aos dados necessários para uma gestão eficiente.
A expectativa agora é de que Tacaimbó viva um novo ciclo de progresso, com Joelda Pereira comprometida em conduzir a cidade com foco no bem-estar dos cidadãos e em políticas que promovam o crescimento sustentável da cidade.
Confira os vereadores eleitos:
Eduardo França – 974
Clarice de Ramos – 817
Lia Braúna – 808
Faia de Riacho – 619
Nadilson Nunes – 503
Paulo de Nesta – 496
Vado Veneno – 495
Nazaré de Cláudio do Raio X – 420
Cícero Aluizio – 317