Iniciativa do Instituto Asa Branca conta com palestras, cursos, oficinas e rodas de saberes.
Entre os dias 9 e 23 de novembro, a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, sedia a ação cultural “Pernambuco na Luta Contra as Drogas”. A programação será realizada no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e conta com cursos de qualificação profissional, oficinas artísticas e culturais, palestras e rodas de saberes com convidados renomados e autoridades.
O evento é uma iniciativa do Instituto Asa Branca, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A expectativa do evento é de atender a mais de 650 pessoas em quatro cursos com 80 vagas, 15 oficinas com 570 vagas e mais 06 rodas de saberes e palestras.
LEIA TAMBÉM: Assista AO VIVO: Teleton 2022, 25 anos
Os cursos e as oficinas acontecem de 10 a 23 de novembro, com carga horária de 40 horas e certificação do SENAI. As oficinas de empreendedorismo, geração de renda, cultura e lazer serão realizadas no período de 10 a 22 de novembro e cada oficina terá carga horária específica.
A “Ação Cultural Pernambuco na Luta Contra as Drogas” têm como objetivo possibilitar o acesso gratuito de crianças, jovens e adultos a cursos de qualificação profissional, oficinas artísticas, culturais e de empreendedorismo, principalmente para uma parcela da população que se encontram em condição de vulnerabilidade e risco social, na iminência de utilizar diversos tipos de drogas.
As inscrições para acesso aos serviços e ações disponibilizados pelo evento serão através dos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social do Município de Gravatá. Confira os locais para se inscrever:
- CRAS I – Rua do Cruzeiro, 75, Cruzeiro
- CRAS II – Rua Auditor Jurandir de Medeiros, S/N, Área Verde
- CRAS III – CAIC
- CRAS IV – Rua Heleno Joaquim de Santana, 23, Maria Auxiliadora e
- na sede do IAB – INSTITUTO ASA BRANCA.