Afoxé Filhos de Zaze faz apresentação inédita, em Garanhuns

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Afoxé Filhos de Zaze faz apresentação inédita, em Garanhuns

Grupo baiano é a atração do Sonora Brasil que acontece, neste sábado (09/12), às 19h, na Sala CineJardim, do Centro Cultural Sesc. Entrada gratuita 

O ritmo do afoxé vai ecoar pelos ares de Garanhuns, com o projeto Sonora Brasil. O Centro Cultural Sesc recebe, neste sábado (09/12), o grupo baiano Afoxé Filhos de Zaze. A apresentação vai acontecer na Sala CineJardim, às 19h, com entrada gratuita.

Em 2023, o Sonora Brasil tem como tema “Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”. Trata-se de uma homenagem à contribuição dos povos de línguas bantu para a música brasileira e a influência das culturas de matriz africana no país. 

O Afoxé Filhos de Zaze nasceu em Juazeiro, no Norte da Bahia, dentro dos terreiros de candomblé Ilê Axé Ayrá Onydancor e o Ilê Axé Ominkaiodé. Desde 2012, leva o ritmo do afoxé para avenidas e palcos de Juazeiro e Petrolina/PE. Esta será a primeira vez em Garanhuns.

O grupo busca valorizar, difundir e reafirmar a cultura negra no Sertão do São Francisco. Seu repertório é de músicas e cânticos que reafirmam a luta e o empoderamento dos povos de matrizes africanas, destacando a musicalidade e o axé dos terreiros de candomblé.

Sonora Brasil – Completando 25 anos de história, o projeto apresenta programações musicais e faz parte da proposta de desenvolvimento das artes, com enfoque na valorização, na preservação e na difusão do patrimônio cultural brasileiro, dando vez e voz às mais diversas manifestações musicais e reforçando a noção de coletividade e pertencimento cultural. Nestas mais de duas décadas de atividades, o Sonora Brasil potencializa a produção artística de forma nacional, por meio de circuitos itinerantes, dando visibilidade a artistas, livre acesso ao público, contribuindo na formação de plateias e promovendo um dos projetos mais relevantes sobre a diversidade musical brasileira.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Sonora Brasil – Afoxé Filhos de Zaze (BA)

Data: sábado, 9 de dezembro

Horário: 19h

Local: Sala CineJardim, do Centro Cultural Sesc Garanhuns

Endereço: Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro

Entrada gratuita

Informações: (87) 3762-3154 e (87) 99134-3639 (WhatsApp)

foto – André Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!