Alunos da rede municipal de Belo Jardim participam da 6ª Edição do “Era uma vez… Brasil” que aconteceu nesta terça-feira

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Alunos da rede municipal de Belo Jardim participam da 6ª Edição do “Era uma vez… Brasil” que aconteceu nesta terça-feira

Foram selecionados 20 alunos para fazer intercâmbio em Portugal e 16 são das escolas municipais

Estudantes da rede municipal de Belo Jardim, participaram da seletiva que levará 20 alunos e um professor para Portugal no mês de novembro. A seleção faz parte da 6º Edição do projeto “Era uma vez… Brasil”, idealizado pela Origem Produções e a Moura, através do Instituto Conceição Moura. O evento aconteceu nesta terça-feira (23), no Hotel Lacazzona, com o lançamento dos curtas-metragens e do livro de HQs. Cerca de mais de 100 estudantes das escolas estaduais e municipais participaram da ação.

Para uma das alunas selecionadas para fazer o intercâmbio será uma oportunidade para obter mais conhecimento. “Eu estava muito nervosa e ansiosa, porém por mais que eu estivesse nervosa eu tinha a minha segunda família, os meninos do campus, para me apoiarem. Quando eu fui selecionada, eu transbordei de alegria e felicidade. Eu me esforçarei ao máximo para representar a minha cidade e o meu colégio lá em Portugal, e para adquirir muito conhecimento e trazer para os meus colegas que ficaram aqui”, disse a aluna do 8º ano do CEM, Eliza Sâmia.

O projeto acontece ao mesmo tempo em oito cidades do Brasil, e tem por objetivo proporcionar aos estudantes do oitavo ano da rede pública de ensino 10 dias de conhecimento cultural, no qual terão a oportunidade de percorrer os caminhos feitos pela família real e a corte portuguesa antes da chegada ao Brasil, em 1808.

Para o professor da rede municipal que acompanhará os estudantes no intercâmbio é um sentimento de gratidão, que todo o esforço e dedicação valeu a pena. José Claiton da Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim, localizada no Sítio Palha em Xucuru, disse que não é a primeira vez que participa da seletiva, e que está feliz por conseguir essa oportunidade. “Em novembro estarei nesse grupo fazendo o intercâmbio, uma experiência que vai impactar positivamente e permanentemente em minha vida”, disse o educador.

Veja como foi o anúncio dos estudantes que irão para o intercâmbio em Portugal, nesta edição 2022!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!