Ao lado de Flávio Nóbrega, Raquel Lyra tem recepção calorosa em Surubim, durante visita ao município, neste sábado (2)

Ao lado de Flávio Nóbrega, Raquel Lyra tem recepção calorosa em Surubim, durante visita ao município, neste sábado (2)

O município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, recebeu, na manhã deste sábado (2), a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A postulante, acompanhada pelo ex-prefeito Flávio Nóbrega e o ex-vice-prefeito Guilherme Nóbrega, visitou a feira livre e o mercado público da cidade e pôde conversar com a população e comerciantes da cidade. A ex-prefeita de Caruaru também ampliou a sua conversa durante entrevistas a duas rádios locais.

Raquel destacou que Surubim é um dos grandes polos do Agreste setentrional. “Aqui encontramos gente de várias cidades do entorno, mas é preciso entender a força que a região tem. A PE 83 e a PE 90 já deveriam integrar a cidade ao Polo de Confecções do Agreste, mas a duplicação nunca saiu do papel. Não existe estrutura para escoar a produção que é feita aqui. A falta de compromisso do Governo do Estado em duplicar a rodovia fica evidente por conta das inúmeras promessas que foram feitas”, ressaltou a postulante, durante entrevista na Rádio Pop FM.

A pré-candidata afirmou que tem grandes desafios a partir de 2023 para trazer Pernambuco de volta ao protagonismo nacional. “Quem é do Agreste conhece o nosso trabalho. Para quem não é, nós estamos nos apresentando. Hoje, 40% dos jovens de Pernambuco não estudam e nem trabalham. É preciso dar oportunidade, oferecer cursos profissionalizantes, qualificação profissional, investir na educação em todos os níveis. Eu me comprometo, inclusive, a abrir 60 mil vagas de creche em Pernambuco. Em Caruaru, criamos mais de 7.400. É importante ampliar as possibilidades para garantir um futuro próspero para a nossa gente”, pontuou Raquel, em entrevista na Rádio Integração FM. 

Acompanharam a agenda os pré-candidatos a deputado estadual, Allan Carneiro e o delegado Francisco Rodrigues; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; o ex-deputado estadual, Eduíno Brito; a ex-vereadora de Surubim, Joana Leal; o ex-vice-prefeito, Jeová Leal, e a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Nega da ONG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.