Artesãos de Garanhuns participam da Feira Mundaú de Economia Criativa

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Artesãos de Garanhuns participam da Feira Mundaú de Economia Criativa

Projeto criado pelo CPC Sesc, como parte do HUB PE Criativo, idealizado pelo Sesc PE e o Sebrae PE, acontece nos dias 21 e 22 de outubro, em Garanhuns. Entrada gratuita

Produtores de artesanato de Garanhuns, ligados à Associação de Artesãos da cidade, participam, nos dias 21 e 22 de outubro, da 1ª Feira Mundaú de Economia Criativa, projeto do Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc). A Feira vai funcionar no próprio CPC Sesc, a partir das 10h, com entrada gratuita. A iniciativa integra a edição deste ano do Hub PE Criativo, uma parceria entre o Sesc Pernambuco e o Sebrae PE, que busca promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado, por meio da cultura e empreendedorismo.

Os artesãos que participam desta primeira edição vão comercializar diversos tipos de produtos. O projeto deve acontecer de forma sistemática, a cada quinze dias, com a possibilidade de participação de empreendedores de outras cidades. Em novembro, serão duas realizações: uma, no dia 6, no CPC Sesc; e outra, no dia 20, na comunidade quilombola do Castainho. Em dezembro, mais uma: no dia 4, também no Centro de Produção do Sesc.

“A feira de criativos será um celeiro multicultural robusto, pois contará também com uma programação de ações artísticas, de modo a agregar potencialidades e dinamizar o evento”, explica Josimar Araújo, supervisor de Cultura do CPC Sesc.

Para a realização das ações aos domingos, o Sesc conta com a parceria da Associação de Feiras e Artes de Garanhuns (AFA) e o Conselho Municipal de Turismo de Garanhuns (COMTUR). Juntas, as entidades visam proporcionar um espaço que vai garantir fomento à produção local, fortalecendo a economia e o mercado cultural de Garanhuns e, sobretudo, estimulando a geração de emprego e renda do setor dos criativos.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: 1º Feira Mundaú de Economia Criativa

Realização: CPC Sesc

Data: 21 e 22 de outubro

Local: CPC Sesc – Rua Cônego Benigno Lira, s/n – Centro

Entrada gratuitaInformações: (87) 3762-3154

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!