Articulada por Diogo Moraes, Central de Oportunidades de Sertânia é inaugurada

Articulada por Diogo Moraes, Central de Oportunidades de Sertânia é inaugurada

Após meses de luta e articulação, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20), a Central de Oportunidades da cidade de Sertânia, no Sertão do Moxotó. A Conquista dessa COPE foi um empenho direto do parlamentar, através do Governo do Estado, junto a secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação em parceria com a prefeitura de Sertânia.

A Cope é um espaço que reúne serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. A central vai ajudar não só o trabalhador que precisa de emprego, mas o empreendedor. A unidade oferecerá oito serviços com qualificações e capacitações gratuitas.

Na oportunidade, foi assinada ordem de serviço para implantação de uma cozinha comunitária na cidade. O equipamento vai ofertar 200 refeições diariamente para quem mais precisa. Além disso, foi iniciado o programa PE que Alimenta, que vai liberar 415 kits de produtos oriundos da Agricultura Familiar para a população mais carente de Sertânia.

Diogo Moraes falou sobre o valor da COPE e cozinha comunitária para Sertânia. “Fico muito feliz em ter participado dessas conquistas, defendendo no Governo do Estado a importância dessa unidade do Cope para Sertânia e região, como também da cozinha comunitária que vai matar a fome de muita gente carente. Ainda temos muitas batalhas pela frente, por isso seguiremos nesse ritmo, levando para o povo novas conquistas e ações que transformem a vida das pessoas”, destacou o deputado.

“Esse serviço que conseguimos é importantíssimo, porque reúne vários serviços em um só lugar. O governador Paulo Câmara, a prefeitura de Sertânia e o deputado Diogo Moraes estão todos de parabéns pelo trabalho, pois esse equipamento público será de grande utilidade para o povo de nossa cidade”, frisou Ângelo Ferreira.

Entregas de Certificados

 Na oportunidade, Diogo Moraes juntamente com o prefeito Ângelo Ferreira e os secretários estaduais Alberes Lopes e Edilazio Wanderley, participaram da entrega dos primeiros certificados de cursos de qualificação profissional feitos na Central de Oportunidades de Pernambuco em Sertânia. Foram 67 pessoas qualificadas para atuar no mercado de trabalho em três áreas diferentes.

Comunicação – Deputado Diogo Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.