AVIPE segue com o projeto grãos de Pernambuco, lançado em Garanhuns

  • By Luiz Silva
  • 16 de dezembro de 2020
  • 0
  • 622 Visualizações

A crise vivenciada no setor de grãos no Brasil fez com que a AVIPE passasse a ter um olhar mais regional, analisando as regiões com solo e topografia adequadas para a possibilidade de plantar milho e sorgo, e até mesmo a soja.

Em novembro passado, em Garanhuns, foi realizado o lançamento da Pedra Fundamental do Projeto Grãos Pernambuco, com a presença de produtores, instituições financeiras/governamentais e investidores do setor de grãos. O evento foi realizado na Fazenda Polilac, onde já é realizado um projeto piloto de produção de grãos.

O presidente Giulliano Malta e demais diretores, realizaram visitas a outras regiões nordestinas que já tem sistemas de produção — Sul do Piauí, Maranhão, Sergipe e Alagoas.

O Projeto Grãos Pernambuco, está sendo desenvolvido pela AVIPE — Associação Avícola de Pernambuco, com o apoio da Sec. Estadual de Des. Econômico de Pernambuco, AD Diper, MAPA, Governo do Estado de Pernambuco e Banco do Nordeste.

Há algum tempo, a AVIPE já tenta desenvolver este projeto para estimular a produção de milho, sorgo e soja no estado de Pernambuco.

A AVIPE buscou parceria com instituições financeiras que poderão fazer o financiamento inicial para aqueles que queiram produzir. Um zoneamento foi realizado, o que poderá dar o respaldo necessário para a liberação de financiamento com o seguro agrícola.

O objetivo do projeto é propor que seja criado a cultura de plantio desses grãos no estado, por ser rentável para quem for produzir, simultaneamente, estará colaborando com a avicultura pernambucana que passará a ter uma alternativa de compra de grãos mais próximo de suas granjas.

O trabalho da AVIPE em busca de alternativas para melhorar o setor de produção no estado de Pernambuco é diário, e conta com a colaboração e participação de todos os produtores, seja ele associado ou não, porque Juntos Somos Mais Fortes!

Blog de Roberto Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.