A semana começou marcada pela violência Pernambuco, com o registro de 12 homicídios nesta segunda-feira (02). Em dois dias de setembro, mataram 22 pessoas no Estado. Este ano, de janeiro até agora, são 2.395 assassinatos.
Em Panelas, um homem foi assassinado no distrito de São Lázaro, zona rural do município. Henrique Souza Monteiro da Silva, 24 anos, foi morto com uma facada no peito. O crime foi praticado por um ex-cunhado da vítima, conhecido por “PI”, que está foragido.
Em Gravatá, um homem foi morto a tiros no assentamento Santa Helena. A vítima não foi identificada no local. A Polícia Civil está investigando a motivação do crime.
Em Bonito, morreu no hospital da cidade, Reginaldo Manoel Pereira, 45 anos, esfaqueado pelo sobrinho da amante. O caso aconteceu em um bar. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. A motivação teria sido ciúmes.
Em Caruaru, aconteceu uma tentativa de assassinato na noite desta segunda-feira, no bairro João Mota. Alan Anderson Lima de Melo, 22 anos, foi baleado na cabeça, socorrido pelo Samu para a UPA do bairro Boa Vista e transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste. Devido ausência de médico neurocirurgião, o jovem foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.