BJFC realiza primeiro festival de judô do projeto “Atleta Cidadão do Futuro”

BJFC realiza primeiro festival de judô do projeto “Atleta Cidadão do Futuro”

Competição acontece no domingo (15). Evento é restrito a familiares e atletas do projeto que tem como padrinho o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho

O Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realiza nesse domingo (15), o festival de judô com 70 alunos do projeto “Atleta Cidadão do Futuro”. O evento faz parte do calendário esportivo do projeto que tem como padrinho o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

“É um projeto que está dando muito certo, fazendo com que as crianças e adolescente encontrem mais uma prática esportiva em nossa cidade, promovida pelo BJFC. Os alunos desenvolvem tanto a parte física, quanto a sociabilidade, a responsabilidade, o autocontrole e o respeito ao próximo”, destacou Zé Ivan, coordenador do projeto.

O festival acontece no centro de treinamento do projeto, no Centro de Belo Jardim, a partir das 8h30. A organização aponta que a competição é restrita aos alunos do projeto e familiares. Os participantes serão agraciados com medalhas de participação.

Saiba mais – O projeto Atleta Cidadão do Futuro é patrocinado pela Baterias Moura e incentivado pelo Governo Federal, através da secretaria Especial do Esporte. No total, 70 atletas com idade a partir dos 7 anos são atendidos com aulas gratuitas de Judô, em três turnos com a orientação dois senseis (professor em japonês), autorizados pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

BJ1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.