Câmara de São Bento do Una é composta por duas oposições

  • By Luiz Silva
  • 15 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 340 Visualizações

O jogo de xadrez da Casa Irlando Galvão Cavalcante, Câmara Municipal de São Bento do Una (PE) está diferente. Geralmente, a bancada oposicionista é composta por apenas uma ala. Mas a legislatura de 2021-2024 trouxe para o prefeito Alexandre Batité (MDB) um cenário diferente do que outros ocupantes estavam habituados. A casa legislativa vive uma situação atípica e se organiza em 3 bancadas políticas: uma governista e duas oposicionistas.

Além de uma oposição de esquerda, o gestor terá que enfrentar a própria centro-direita, originalmente formada pelo PSB, PCdoB e PP bloco que têm a maioria na Casa, formado por 8 vereadores incluindo o presidente, o vereador Avanildo Cavalcante,  bancada do Grupo politico ligado ao empresário e ex vice-prefeito Zé Almeida. A outra oposição é composta por 3 vereadores do PDT, Grupo politico ligado ao Advogado (ex-vereador, candidato a deputado e prefeito por varias vezes) Dr. Washington Cadete. Já o bloco governista é formado pelo MDB que elegeu 3 vereadores e o vereador Junior do Sindicato PCdoB que aderiu ao Grupo.

A atual legislatura é composta por quinze vereadores, eleitos por cinco partidos diferentes, sendo Avanildo Cavalcante, Diogo Professor, Nilton da Radio, Pachequinho e Sidcley do Hospital pelo PSB, Bruno Braga, Léo da Ação Social e Neide do Hospital pelo MDB, João Medeiros, Padre Fera e Rinaldo do Santo Afonso pelo PDT, Cícera da Rua Nova, João da Cruzinha e Júnior do Sindicato pelo PCdoB e Pezinho no PP.

A oposição na Câmara dos Vereadores de São Bento do Una conduziu Diogo Professor (PSB) como líder do bloco (Grupo ligado ao empresário Zé Almeida) e Rinaldo do Santo Afonso (PDT)  como líder do bloco (Grupo ligado ao Advogado Washington Cadete). Já a situação conduziu Bruno Braga (MDB) como líder do bloco governista.

Os Líderes são os porta-vozes das Bancadas Partidárias, dos Partidos e do Executivo Municipal junto à Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.