Cantora Maéve participa da 1° Incubadora Musical de Pernambuco

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Cantora Maéve participa da 1° Incubadora Musical de Pernambuco

A cantora e compositora Maéve, 28, foi uma das selecionadas para participar da 1° Incubadora Musical de Pernambuco, promovida pelo Coquetel Molotov, um dos principais festivais de música do Brasil que, com o incentivo do Funcultura, se transformou em uma incubadora musical para auxiliar o trabalho de artistas emergentes do interior do estado. O projeto aconteceu de forma presencial, no Armazém da Criatividade, e online, durante os meses de julho e agosto. As gravações musicais realizadas no projeto chegarão ao mundo no final deste ano, através de plataformas digitais, e prometem deixar o público encantado com os talentos desses novos artistas pernambucanos. 

Maéve esteve ao lado de mais nove artistas que são novos nomes da música do estado de Pernambuco: As Fulô, Caio Omena, Fykyá, Instituto Darkwave de Música Popular e Regional, Jotta Maciel, Junkie Brodis, Mun Há, THAIIS, e Vitória do Pife.

“Foi uma das experiências mais incríveis da minha carreira artística, estar ao lado de artistas tão maravilhoses e ter a oportunidade de ver um trabalho meu sendo produzido por um grande nome na cena musical brasileira, que é o Benke Ferraz. Iniciativas como essa que o Coquetel Molotov teve são de suma importância para dar visibilidade a artistas que estão fazendo cultura nos interiores de Pernambuco e descentralizar. Estou maravilhada com toda essa experiência”, conta Maéve.

Maéve gravou uma música autoral, em parceria com a cantora Mun Há, e mergulhou em gêneros musicais ainda não explorados pela cantora. Também teve a honra de fazer participação na gravação da música e videoclipe de Vitória do Pife, ao lado do cantor Fykyá.  A incubadora também contou com oficinas de capacitação remotas.

Maéve nasceu em Jaboatão dos Guararapes, é cantora, flautista, compositora e produtora. Em 2012 ingressou no IFPE – Belo Jardim, para o curso de Licenciatura em Música com habilitação em flauta transversal. Em 2013, iniciou sua carreira solo como cantora, participando de eventos nas cidades de Belo Jardim, Caruaru e Recife. Em fevereiro de 2022 lançou o projeto Negra Tinta, fomentado pela Lei Aldir Blanc do estado de Pernambuco, o vídeo documentário e show conta e comemora os 10 anos da trajetória musical da artista em Belo Jardim, agreste central de Pernambuco. Conheça mais do trabalho de Maéve no Instagram @negratinta_ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!