Capoeiras abre inscrições para casamento comunitário

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Capoeiras abre inscrições para casamento comunitário

A Secretaria de Assistência Social do município de Capoeiras em parceria com o Cartório da Cidadania (antigo Cartório do Registro Civil) através do Escrivão Alberico Bezerra de Melo (Betinho) realizam mais um casamento comunitário e totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e os casais interessados devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, no antigo prédio da Escola Osvaldo Celso Maciel, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

A secretaria de Assistência Social Tayana Siqueira informa que serão beneficiados 30 casais; e a cerimonia do enlace matrimonial ocorrerá no dia 18/12/2023. Ela destaca que:

“Os casamentos comunitários desempenham um papel importante na garantia de direitos dos cidadãos, pois proporcionam acesso facilitado à formalização legal de uniões, promovendo a estabilidade familiar. Além disso, essa ação contribui para a inclusão social, possibilitando que os casais tenham seus direitos reconhecidos e garantidos.”

Para se inscrever, ambos os noivos devem apresentar os seguintes documento: RG, CPF, comprovante de residência e folha resumo do CadÚnico; os noivos solteiros Certidão de Nascimento; os noivos viúvos e divorciados precisam apresentar também Certidão de Casamentos com averbação de óbito ou de divórcio. E todos devem apresentarem duas pessoas para testemunhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!