O deputado federal Carlos Veras (PT) não descartou a hipótese de em sendo convocado pela sua legenda (Partido dos Trabalhadores) vir a disputar a vaga de vice-prefeito do prefeito João Campos (PSB).
Esta vaga tem sido motivo de disputa interna não apenas por petistas mas também por outros aliados do PSB e de partidos aliados da base.
“O principal ponto é que o PT esteja na majoritária, independentemente de ser eu, Liana (Cirne, vereadora), João Paulo (deputado estadual), Mozart (Sales, ex-vereador e atual assessor especial do Ministério das Relações Institucionais) … O importante é que seja alguém do Partido dos Trabalhadores. Eu sou um soldado do partido, estou à disposição desde o dia em que me filiei” disse Carlos Veras em entrevista à Folha.
Para o PT, caso João Campos decida realmente disputar o Governo de Pernambuco em 2026 seria a forma da legenda voltar a comandar a Prefeitura do Recife.
Veras disse ainda que enxerga com naturalidade que o PT indique a vice de João. “Entendo como natural a indicação a vice pelo tamanho do PT. E entre os nomes que estão sendo ventilados, discutidos e debatidos dentro PT, o meu nome surgiu. Então, sinto-me muito honrado ser lembrado para uma composição majoritária na capital pernambucana”, acrescentou o deputado.