Carnaval 2024 – Adagro terá serviços on-line durante a folia

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Carnaval 2024 - Adagro terá serviços on-line durante a folia

Produtor que precisar transportar animais e comercializar produtos vegetais pode acessar o Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC 3 neste período

Serviço:

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro informa aos produtores que precisarem emitir a Guia de Trânsito Animal – GTA, documento necessário para transportar animais no território nacional, que poderão solicitar a Guia pela internet, durante o Carnaval.

Para os produtores que possuem cadastro na Adagro e já utilizam o Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3, basta acessar o site www.siapec3.adagro.pe.gov.br, entrar com login e senha do usuário e solicitar a Guia de Trânsito Animal – GTA, que será impressa após a confirmação do pagamento do boleto (DAE-20) gerado pelo sistema. No caso do produtor que possuir saldo no DAE pré-pago, a GTA será gerada imediatamente.

Já para os produtores que precisarem solicitar a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), necessária para comercialização de frutas e produtos vegetais no mercado nacional e internacional, apenas a Regional da Adagro em Petrolina contará com plantão de fiscais agropecuários, que farão a liberação da PTV durante o este período.

Para solicitar a PTV, o produtor também deverá acessar o site www.siapec3.adagro.pe.gov.br, utilizando login e senha do usuário e formalizar o pedido. No entanto, a emissão da Permissão só ocorrerá após a análise e liberação pelo engenheiro agrônomo e fiscal da Adagro no SIAPEC 3. O plantão ocorrerá no sábado (10/02) e na segunda-feira (12/02), no horário das 8h às 12h, de forma remota, exclusivamente para a liberação da PTV.

App SIAPEC 3 – O acesso para emissão da GTA e PTV também pode ser feito através do aplicativo gratuito SIAPEC3, disponível na App Store, para as versões do iPhone e iPad, e na Play Store, para smartphones e tablets com sistema Android.

Durante o feriado, a Ouvidoria da Adagro receberá denúncias relativas à defesa e à inspeção animal e vegetal, através do e-mail: ouvidoria@adagro.pe.gov.br.

Por meio deste canal, o cidadão poderá formalizar os seguintes tipos de denúncias: funcionamento irregular de empresas sem o registro da Adagro, criação de animais sem o cadastro dos rebanhos e da propriedade, venda e utilização inadequada de agrotóxicos, descarte inadequado de embalagens vazias de agrotóxicos, transporte irregular de animais (sem a Guia de  Trânsito Animal – GTA), transporte irregular de produtos de origem vegetal (sem a Permissão de Trânsito Vegetal – PTV) e transporte irregular de produtos de origem animal sem refrigeração.  As manifestações serão respondidas no prazo máximo de 20 dias.

Para o produtor que optar por usar o APP SIAPEC3 para emissão de GTA e PTV, confira nas imagens o passo a passo para baixar o aplicativo (no sistema Android):

Passo 1 – Baixe o Siapec3 na Play Store:

Passo 2 – Clique em acessar Siapec3:

Passo 3 – Selecione o Estado de Pernambuco e faça a sua solicitação de GTA ou PTV:

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Adagro

Flávia Cavalcanti – Assessora de Comunicação

Fones: (81) 3181-4512 – (81) 99488-2990

E-mail: imprensa@adagro.pe.gov.br / adagro.imprensa@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!