Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos recebe visita de representantes do Governo do Amazonas

Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos recebe visita de representantes do Governo do Amazonas

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SECOP), recebeu, no Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE), a visita de representantes do Governo do Estado do Amazonas.

O encontro teve como objetivo conhecer o esquema de segurança do São João 2022 de Caruaru, que vem trazendo mais tranquilidade para os forrozeiros. Ao total, são 86 câmeras, divididas estrategicamente no entorno do Pátio do Forró, Estação Ferroviária, Alto do Moura e Polo Azulão.

“Gostamos muito do sistema operacional que é usado em Caruaru, estaremos levando essa experiência para o Amazonas. Nosso maior evento é o Festival de Parintins e essa estrutura do CIMGE seria muito importante na organização da festa”, pontuou o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança – SEAGI, Coronel Almir Cavalcante.

Estiveram presentes na visita o tenente-coronel França Filho, também do Amazonas, além de representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e o tenente-coronel Adriel Sefarim, do 4º BPM.

CIMGE – Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos disponibiliza espaços com computadores, visão ampla das câmeras de monitoramento. Participam deste projeto, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, as Polícias Militar e Civil, Bombeiro Militar, Instituto de Criminalista, AMTTC e secretarias municipais de Urbanismo e Obras, Serviços Públicos, Saúde, Política para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, PROCON, Desenvolvimento Rural, Fazenda e Imprensa e Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.