ChatGPT deixará o WhatsApp em janeiro de 2026 por mudanças nas políticas da Meta
OpenAI encerra integração com o mensageiro após restrições impostas pela plataforma, que agora prioriza sua própria IA, a Meta AI.
A OpenAI anunciou que encerrará o uso do ChatGPT no WhatsApp a partir de 15 de janeiro de 2026. A decisão foi motivada por mudanças nos termos de serviço do aplicativo, controlado pela Meta, que recentemente reforçou a presença da sua própria inteligência artificial, a Meta AI, na plataforma.
Segundo a OpenAI, o ChatGPT no WhatsApp contava com mais de 50 milhões de usuários. “Foi incrível ver tanta gente explorando, criando e aprendendo com o ChatGPT por meio de um app tão acessível como o WhatsApp”, destacou a empresa em nota oficial.
Apesar de não especificar qual alteração das diretrizes motivou a remoção, especialistas sugerem que a Meta está limitando o uso de bots de IA de terceiros, priorizando sua própria tecnologia. Isso pode ter dificultado a permanência do ChatGPT no aplicativo.
“Preferíamos continuar no WhatsApp, mas agora estamos focados em oferecer uma transição tranquila para nossos usuários”, completou a OpenAI.
Com isso, o uso do ChatGPT via WhatsApp será descontinuado em janeiro. Os usuários interessados deverão migrar para o app oficial do ChatGPT ou utilizar as versões web e mobile disponibilizadas pela OpenAI.
Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI

