Confederação de Agricultura Familiar inaugura o programa Mais Pecuária em Caruaru

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Confederação de Agricultura Familiar inaugura o programa Mais Pecuária em Caruaru

Programa revoluciona a produção agropecuária familiar brasileira através de biotecnologia reprodutiva

A Confederação de Agricultura Familiar (CONAFER), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru (SDR), vai lançar, nesta sexta-feira (16), o programa Mais Pecuária Brasil.

O programa traz uma inovação para a produção agropecuária familiar brasileira, através de biotecnologia reprodutiva, onde os pequenos produtores podem multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, empresa de inseminação artificial.

Para o secretário executivo da SDR, Weslley Nascimento, a parceria da Prefeitura de Caruaru com a CONAFER é um divisor de águas nas políticas públicas de fomento a pecuária no município. “Com a parceria, poderemos aumentar o fomento do setor, melhorando as condições sócio-econômicas dos pequenos produtores rurais, gerando emprego e renda, através de novas tecnologias implementadas na reprodução e melhoramento genético do rebanho, expandindo assim, o mercado”, explica.

Para o presidente da CONAFER, Carlos Lopes, é de muita felicidade poder contribuir para a pecuária agrofamiliar, gerando rebanhos qualificados com a alta tecnologia de melhoramento genético, auxiliando famílias com uma nova tecnologia produtiva e reprodutiva. “A reprodução é decisiva na produtividade e lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro. A tecnologia da inseminação artificial atua no aumento de produção de arrobas por hectare, no tamanho da carcaça, na fertilidade, na eficiência alimentar e na resistência a doenças”, finaliza.

Pograma Mais Pecuária

Com o Mais Pecuária, pequenos produtores têm apoio técnico para o melhoramento genético do seu plantel. Tudo sem custos e com acompanhamento do gado inseminado. Com a melhora dos índices de reprodutividade, eleva-se a produção leiteira, a qualidade do gado de corte e a lucratividade final do produtor.

A garantia de um rebanho certificado aumenta o valor do produto final, melhora a comercialização e cria perspectivas de futuro para o negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!